Seu sucesso é do tamanho da sua motivação



Saudações.

Todos que acompanham este blog sabem como eu odeio videozinhos motivacionais de merda, frasezinhas de efeito sem porra nenhuma de significado e gurus de auto ajuda, que não passam de um bando de filhos da puta arrombados que enchem o cu de dinheiro com a boa fé de gente inútil, burra e alienada. Toda essa merda só serve para dar às pessoas uma motivação artificial, seguida de uma enorme depressão que faz o imbecil demandar por mais auto-ajuda, mais ou menos como acontece com as drogas.




Auto-ajuda funciona? Claro que funciona. Veja como os gurus de auto-ajuda ficam cada vez mais e mais ricos. Para eles, auto-ajuda é ótima companheira, e quanto mais otários estiverem imersos nessa matrix, mais e mais ricos eles ficam, e mais e mais deprimidos ficam os otários que os seguem.

Grave o que eu vou escrever aqui: se a sua motivação não vem de DENTRO, se a sua motivação não é NATURAL, já era! Não pense que motivação pode vir de FORA, porque não pode! Motivação pode ser comparada a um órgão do seu corpo humano. Ela tem que fazer parte de você, e tem que funcionar sozinha. Por acaso seu rim precisa de ajuda pra funcionar? Se precisa, então sua saúde deve ser toda fudida, e sua vida deve ser uma merda. O normal é o rim, assim como qualquer outro órgão, funcionar sozinho, e trabalhar direito!

Sobre como fazer sua motivação funcionar de forma natural, eu já falei em outra oportunidade, então eu não vou repetir as dicas daquele texto. Larga de ser preguiçoso e vai lá dar uma olhada no texto.

O que eu quero tratar no texto de hoje é sobre como a sua vida é só um reflexo da sua motivação. Não, eu não tenho a intenção de motivar ou desmotivar ninguém. Nada de sentimentalismo barato. Vou procurar ser lógico e racional, até porque, para mim, o que vale mesmo é a sua motivação natural, e não a motivação que os outros tentam enfiar em você à força.

Você já deve ter ouvido a frase de que nada é impossível para pessoas motivadas. Essa frase é logicamente uma baboseira, porque existem, sim, coisas impossíveis. Por exemplo, se você trabalha em uma empresa de merda, que vê os funcionários como máquinas e não deixa eles manifestarem sua criatividade, que promove as pessoas baseado em contatos políticos e não baseado no mérito, então, a menos que você tenha o perfil do grupo dominante ali, é impossível você conseguir alguma coisa ali. Haverá pessoas que conseguirão se integrar naquele grupo político e, a despeito de não possuirem nenhum mérito, conseguirão subir de cargo. Já outras, muito mais produtivas, ficarão estagnadas simplesmente por não possuirem os contatos certos.



Só que eu vou levar este raciocínio um pouco além.


Se a empresa A não valoriza o mérito, e a empresa B valoriza, aquelas pessoas que realmente são produtivas sairão da empresa B e migrarão para a empresa A, de forma que, no final, a empresa A terá apenas pessoas produtivas em seu quadro, enquanto a empresa B só terá pessoas medíocres. 



Logo, o fato de ser "impossível" você conseguir algo na empresa B não impede que você busque, na empresa A, aquela promoção tão sonhada. Se em B não está dando certo, vamos tentar em A, ou em C. Ou, ainda, esquecer essa história de trabalhar em empresa e começar um negócio do zero.

Neste exemplo simples, eu quis mostrar que, se de uma forma é impossível você atingir um objetivo X, nada impede que você busque, de outra forma, atingir um objetivo Y, que, talvez, seja tão bom ou até melhor que o X.

Nada impede que você sempre busque alternativas, a não ser uma única coisa: a DESMOTIVAÇÃO.





Se você estiver desmotivado, meu amigo, aí já era. Você não buscará alternativas, não vislumbrará horizontes, não tentará de n formas até atingir um resultado satisfatório, vai parar no meio do caminho e, no final, vai ser só mais um fracassado com inveja dos outros e, provavelmente, vai tentar desmotivar outras pessoas também.


Grave bem o que eu vou digitar aqui: para cada problema que aparece, existem MILHÕES (EU DISSE MILHÕES) de formas de resolvê-lo. Algumas dessas formas são claramente ruins; outras são aparentemente boas, mas, no final, se revelam ruins; outras são boas; e outras são fantásticas, sendo que, dentre essas, algumas ainda estão INEXPLORADAS. 

E, normalmente, quem explora uma forma criativa de resolver problemas consegue enriquecer muito antes que aquela forma se torne comum. Em outras palavras: quem chega primeiro se dá bem!

Se você tentou de uma forma e não deu certo, então pode tentar de outra, e de outra, e de outra, até que o resultado seja atingido. Eu escrevi pode ao invés de deve porque cabe a você decidir se vale a pena insistir, ou se aquele assunto específico não vale a pena tanto assim. Vai depender da sua avaliação e, principalmente, da sua MOTIVAÇÃO para derrubar aquela barreira.

Se aquele problema for extremamente difícil de ser resolvido, mas a sua motivação for ainda maior, então aquele problema VAI ser resolvido. Você não vai parar, até que o resultado fique do jeito que você quer. Se sua motivação for menor, então é muito provável que você páre no meio do caminho e talvez perca uma oportunidade de ouro para se destacar no seu meio social. No final das contas, o seu sucesso vai depender exclusivamente do quanto você é motivado NATURALMENTE, e até que ponto você está disposto a ir para conseguir o que quer.

Então, se a sua motivação anda meio baixa, melhor dar uma avaliada no que está acontecendo, resolver o problema rápido, ficar motivado logo e correr atrás do prejuízo, porque a vida continua correndo você esteja ou não motivado. O tempo não pára, e ele costuma atropelar pessoas desmotivadas.


O texto termina aqui. Só aproveitando para dar um recado rápido sobre o fórum Sr. X, que está muito lento, e saiu do ar algumas vezes. Eu estou estudando ir para outro servidor, ou talvez pegar um plano mais caro. Ainda estou avaliando as possibilidades de como resolver este problema, mas fiquem tranquilos, porque o meu projeto de um fórum sem moderação continua firme e forte.

Forte abraço a todos e ótimo final de semana.

6 comentários:

  1. Estudante sulamericano22 de agosto de 2014 21:06

    Dá-lhe, Sr. X. Bom saber que a Central do Búfalo não parou.

    ResponderExcluir
  2. Vai continuar com a série "como aumentar seu valor sexual" ?

    ResponderExcluir
  3. Os (caras) sao monstroes no que fazem pqp! Vlw...

    ResponderExcluir
  4. Mais que um blog, uma religião. Vocês deviam fazer um livro com um conteúdo EXATAMENTE igual o da Real exposto aqui no blog. Nenhum livro de auto-ajuda da opiniões como a de vocês, alias, nem seria um livro de auto-ajuda, seria um livro geral mais ou menos como: "Sobrevivendo na Matrix - Central Bufalo" Tenho certeza que mesmo os confrades já tendo acesso ao blog e a todo o conteúdo do livro, mesmo assim iriam comprar pra ter uma pesquisa, investida Real mais apurada nas horas mais precisas!
    Fora que o acesso ao "Conhecer o blog" é muito difícil, as pessoas tem que pesquisar no Google sobre a vida e tal e, coincidentemente, por ventura cair no Blog de vocês e mudar a vida. Viram só? É o blog de vocês que muda a vida de alguém, e não os outros que só repetem o que a grande maioria fala só que com umas e outras palavras trocadas aqui e ali! Vocês, literalmente, são o grande destaque na internet quando se trata de tudo o que vocês falam e metem a Real e vocês sabem disso! Expandir a Real pra um livro, Revista, Jornal slá, vai salvar muito mais vidas do que vocês já salvam! Não vão somente lucrar, como ajudar os outros grotescamente também, no fim todo mundo sai ganhando! Sério pensem nisso, sou fã de vocês e apoio a expansão da Real pra um livro!
    Agora claro, depois do livro ficar famoso e todo mundo conhecer a geniosidade que é a Central, não vão dar uma de cuzões esquecendo os confrades ou parando de postar conteúdo... Muito pelo contrário, vão continuar na humildade feroz que vocês já mantém linha e aproveita mais ainda a fama pra no máximo fazer mais dinheiro com publicidade e tal.
    Outra, não façam mistério pro livro, isso é cuzice... TUDO que existir no livro, tem de existir aqui e deixem isso bem claro, só que mais organizado, claro! Tenho certeza que isso vai gerar ainda um puta carisma aumentando mais ainda as taxas de venda, fama e tal. No mais, parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse blog,bem realista,gosto disso!

    ResponderExcluir
  6. No 6 paragrafo ha um erro a empresa A e que valoriza o mérito e não a empresa B as pessoas mais produtivas procuram as empresas que valorizao o mérito

    ResponderExcluir